10 alimentos comuns que são tóxicos para cães e gatos

10 alimentos comuns que são tóxicos para cães e gatos



Muitos de nós, donos de animais de estimação, adoramos compartilhar nossos alimentos e refeições favoritas com nossos amados amigos peludos.
Nossos cães e gatos geralmente estão emocionados de participar desses rituais do tempo de refeição. No entanto, como donos de animais responsáveis, precisamos estar cientes de alimentos específicos que podem ser prejudiciais aos nossos companheiros caninos e felinos.
Aqui está uma lista de alguns dos alimentos mais comuns que são tóxicos para cães e gatos:


Álcool


Sempre que você decidir aproveitar uma bebida alcoólica, certifique-se de que seus cães e gatos permanecem longe da festa.
O álcool contém etanol, que é extremamente tóxico para cães e gatos. A exposição a quantidades aparentemente inofensivas pode ter efeitos colaterais muito sérios para o seu animal de estimação.
O efeito que o álcool tem no fígado e no cérebro do seu animal de estimação é semelhante ao efeito que tem nos seres humanos, mas é preciso uma dose muito menor para fazer seus danos. Apenas 2-3 colheres de chá de uma bebida com uma alta concentração de álcool, como o uísque, é suficiente para causar coma, ou mesmo a morte, a um cão pequeno ou a um gato.

Cafeína


Embora pequenas quantidades de café, chá ou refrigerante não contenham cafeína suficiente para envenenar a maioria dos animais de estimação, a ingestão de quantidades moderadas de café e sacos de chá pode ter efeitos devastadores em cães pequenos ou gatos, incluindo a morte.
Os sintomas comuns de intoxicação por cafeína incluem agitação, respiração rápida, tremores e palpitações cardíacas.
Se você suspeita que seu animal de estimação experimenta uma intoxicação por cafeína, procure assistência veterinária sem demora.

Chocolate


Um deleite favorito e irresistível entre a maioria dos seres humanos, o chocolate é considerado tóxico para cães e gatos.
Em quantidades muito pequenas, geralmente não é um problema enorme, mas com volumes maiores e com os proprietários de animais de estimação de chocolates mais escuros devem estar preocupados.
O chocolate contém metiloxantina teobromina, que é semelhante à cafeína. Sua ingestão pode causar vômitos, diarréia, hiperatividade, problemas com batimentos cardíacos normais, convulsões e em alguns casos graves, mesmo a morte.
É melhor manter seus deleites de chocolate favoritos em um bom local de esconderijo, onde seu animal de estimação não será capaz de encontrá-lo.

Massa de pão


considerada venenosa para nossos animais de estimação. Quando ingerida, a massa de pão se expande no estômago como resultado de seu ambiente quente e úmido, o que pode levar a um estômago inchado ou torcido.
Além disso, a levedura é frequentemente adicionada aos nossos produtos de cozimento para ajudar a fazer subir o pão e, quando a fermento é fermentada, produz dióxido de carbono e álcool, que podem ser absorvidos na corrente sanguínea e causar quedas perigosas no açúcar no sangue, na pressão arterial e na temperatura corporal .
Os sinais clínicos comuns incluem vômitos ou vómitos, distensão do estômago, fraqueza e colapso.

Alho e cebolas


Muitas vezes esquecemos que muitas das nossas refeições contêm esses dois ingredientes populares e permitem que nossos animais de estimação passem algumas mordidas ou licks de nossos alimentos.
Cebola e alho ambos podem causar um tipo de envenenamento que resulta em dano ao sangue vermelho, tornando-os mais propensos a ruptura. Eles também podem causar dor no estômago e irritação na boca.
Em termos de sintomas, as mais comuns são gengivas pálidas, aumento da respiração ou baba e vômitos ou diarréia.
Nossos cachorros e gatos podem não ser ofendidos pela respiração de alho, mas é melhor evitar que ingerem comida com nenhum desses temperos.

Uvas e passas


Cães e gatos também devem evitar uvas e passas, uma vez que podem levar à insuficiência renal aguda.
A maioria dos animais de estimação intoxicados por uvas ou passas começará a experimentar vômitos e / ou diarréia dentro de 6 a 12 horas de ingestão. Outros sinais clínicos anormais incluem letargia, dor abdominal, desidratação e tremores. Nos casos mais graves, a insuficiência renal ocorre em 24 a 72 horas após a ingestão inicial.
Existem alguns animais de estimação que não experimentam esses efeitos colaterais devastadores, e a razão para isso ainda não é clara do ponto de vista científico.
Se você acredita que seu animal de estimação ingeriu uvas ou passas, você deve entrar em contato com seu veterinário ou instalação veterinária de emergência imediatamente.

Alimentos molhos


Todos ficamos lá: chegando na parte traseira de nossos refrigeradores e retirando um item de comida questionável que passou por sua data de validade por alguns dias, semanas ou mesmo meses.
Além disso, muitos cães e gatos são gravadores de lixo e pensa em seu lixo como o titular do tratamento secreto.
Alimentos mornos podem colocar a saúde do seu animal de estimação em risco. Eles contêm micotoxinas tremorgênicas, que podem causar vômitos, diarréia, convulsões e confusão mental.
Então, certifique-se de que seu animal de estimação não é um participante ativo na próxima vez que você decidir limpar sua geladeira!

Xilitol


Os adereços de goma Avid estão bem cientes dos benefícios de mascar após as refeições, a fim de evitar a cárie dentária e manter a respiração fresca durante todo o dia.
O ingrediente mais comum usado na goma isenta de açúcar é o xilitol, que é um edulcorante não-calórico. Também é encontrado em alguns enxaguamentos orais, pastas de dentes e vitaminas.
Xilitol e a maioria dos animais não se misturam; pode causar uma queda perigosa nos níveis de açúcar no sangue. Cães e gatos geralmente exibem sinais de desorientação, fezes de tarry preto, tremores e convulsões.
Em alguns casos graves, animais de estimação têm relatado desenvolver insuficiência hepática. Depois de consumir sua refeição de alho (por você mesmo), sinta-se livre para mastigar algumas gomas, mas mantenha-o fora do alcance de seus companheiros peludos.

Nozes de macadâmia


A ingestão destas nozes não foi provada ser fatal em cães e gatos, mas pode fazer com que eles experimentem sinais clínicos desconfortáveis, incluindo febre, rigidez articular, vômitos, tremores e dificuldade de andar, especialmente nas pernas traseiras.
Muitas vezes, seu animal de estimação começará a se sentir melhor após cerca de 48 horas, mas o cuidado veterinário de suporte, como a medicação para dor, pode levar a uma recuperação mais rápida.

Abacates


A verdade é que esta fruta oferece muitos benefícios para a saúde, incluindo níveis saudáveis ​​de potássio, fibras e vitamina K.
Os abacates não são realmente venenosos para cães e gatos, mas muitos veterinários podem lhe dizer que os  abacate podem causar uma obstrução do organismo estranho.
Por outro lado, os abacates contêm persin, que é realmente tóxico para a maioria das aves de estimação. Os sinais clínicos anormais associados à ingestão de abacate incluem dificuldade respiratória, incapacidade de defecar, insuficiência hepática e renal e até morte súbita.
Embora eles não sejam considerados tóxicos para cães e gatos, todos os alimentos devem ser administrados com moderação, pois a transtorno de estômago é sempre uma preocupação.
Com isso em mente, vá adiante e aprecie seus alimentos favoritos, mas lembre-se de quais alimentos você deve evitar compartilhar com seus familiares peludos. Sempre que tiver dúvidas, sugerimos que você pergunte aos nossos especialistas para obter sugestões de alimentos saudáveis ​​e seguras.

Se você gostou desse artigo, deixe-nos saber. comente ou faça sua crítica. Sua opinião é muito importante pra nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário